O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Sunday, September 23, 2007

66ª Divulgação - Há coisas fantásticas, não há?

Hoje em dia, existem várias formas de publicitar determinado evento, produção ou acontecimento. Pode-se anunciar em televisão, cinema, outdoors, internet, em papel e haverão mais, com certeza, mas de repente nada me ocorre.

Venho falar mais concretamente do último exemplo, que me parece ser o tipo de publicidade mais marcante, pelo menos o mais persistente.

Voltando atrás no tempo, 2 anos para ser preciso, vejo-me a mim a ir para o Metro de Telheiras, sossegado, a entrar dentro da estação, a agarrar no Metro, o jornal diário e gratuito de cerca de 10 páginas e a seguir caminho, para onde o compromisso me levasse.

Volvidos 2 anos, encaminho-me para o Metro, como normal, e sou desde logo abordado pela Sra. Destak, pela Sra. Global, pela Sra. Metro e ainda pela Sra. Meia Hora, isto tudo em cerca de 20 segundos, onde eu nem consigo esbocejar um "bla" quanto mais um "Não, obrigado".

Fico assim a saber através de 4 perspectivas quase idênticas que a Britney Spears esteve mal nos Europe Music Awards e fico ainda na posse de 40 páginas de jornalismo gratuito (isto porque considero injusto classificá-los como mau, visto ser de borla).

O cúmulo acabou por ser nesta última sexta, à noite, quando eu e amigos nos dirigiamos para o Bairro Alto, e à saída do metro um deles recebe um papel da TV Cabo a falar das novas promoções. Sendo ele um respeitador do ambiente, agarrou-se ao papel até descobrir um caixote do lixo.

Distraido que ia, acabou por encontrar um caixote e no preciso momento em que acaba de mandar o papel, acaba por aceitar outro no mesmo segundo, com a mesma mão, que curiosamente lhe informava das novas promoções da TV Cabo.

Há coisas fantásticas, não há?

Com os maiores cumprimentos, Pacheco.

3 Comments:

  • At 8:48 AM, Blogger Cate said…

    Aahah, como é que isso teve tanta piada!

     
  • At 5:35 PM, Anonymous Anonymous said…

    lol...a publicidade e uma praga!(onde e q se vendem aqueles iogurtes cm pedaços q as vezes estao no meu vaso?estas a ver quais sao?)* daniela

     
  • At 2:43 AM, Blogger Isabel Da Rocha said…

    Morte aos panfletos!

    (já agora se não te importas...podias-me dizer que iogurtes são esses, porque são tão famosos e onde se vendem??)

     

Post a Comment

<< Home