O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Sunday, April 15, 2007

57ª Divulgação - Com ou sem picante?

Recorrendo ainda ao tema da gastronomia, é recorrente às refeições termos ao lado do prato a pimenta, o sal, azeite, vinagre e ainda o picante.

Nisto, seja o prato qual ele for, existem pessoas que quase inatamente pegam no último e regam o prato com esse tempero que sinceramente me faz alguma confusão.

Normalmente, quanto mais potente for, melhor, ou seja, quanto mais dormente a língua ficar, quanto mais sôfrega for a reacção da pessoa quando à procura de algo que acalme o ardor que se cria, melhor.

Mas não vejo nisto, onde fica o prazer da pessoa que come o picante. Eu, pessoalmente, acho o picante simplesmente estúpido : Não tem sabor, dá-me desconforto, e alguém me consegue explicar o prazer que uma pessoa pode ter ao ficar com a língua dormente, com a boca aberta e a babar-se para cima da mesa de jantar, por ter comido algo tão forte que parece que acabou de levar uma anestesia?

Nisto, voltando à pergunta do título, quando se me é posta a pergunta "Com ou sem picante?" eu gentilmente recuso e digo

- "Sem picante"

Com os maiores cumprimentos, Pacheco

4 Comments:

  • At 4:06 PM, Blogger Cate said…

    sem picante para mim também, por favor! ;)

     
  • At 6:10 PM, Anonymous Anonymous said…

    não há nada melhor do que picante na sopinha de feijão verde! Também não sei explicar qual é o prazer, mas é bom.. :\ *

     
  • At 3:46 AM, Blogger Cate said…

    picante na sopa de feijão verde?! :o

     
  • At 12:50 PM, Anonymous Anonymous said…

    picante e terrivel :/

     

Post a Comment

<< Home