O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Friday, April 20, 2007

58ª Divulgação - "Novas Oportunidades"

Campanhas são como os chapéus. Há muitos. Umas mais inteligentes que outras, umas mais pensadas que outras e há umas que são simplesmente descabidas, inoportunas e irritantemente demagogas.

A nova campanha com o título de "Novas Oportunidades" é uma dessas, na minha opinião. Com certeza já viram aí cartazes espalhados pela rua com fotografias ora da Maria Gambina, ora do Carlos Queirós, ora do Pedro Abrunhosa, onde aparece uma espécie de superioridade implícita perante trabalhos como o de tratador de relva, ou empregado numa sala de espectáculos, sendo a pièce de resistance a frase "Se eu ao menos tivesse continuado os estudos" como se isso fosse uma decisão que apenas depende de um sim ou de um não.

Eu tenho o exemplo da minha antiga empregada doméstica, grande amiga de família que curiosamente não foi além do 4º ano por falta de verbas para pagar os estudos.

Ela não teve o direito de escolher, porque a escolha já estava feita. "Aprender compensa" de facto caríssimo Governo, mas não está ao alcance de todos.

A campanha prima apenas por vir numa boa altura, pois pode ser que o Primeiro Ministro, José Sócrates, aproveite a leva e lhe dêem a sua Nova Oportunidade, afinal, todos a merecem.

Com os maiores cumprimentos, Pacheco.

4 Comments:

  • At 10:51 AM, Blogger Isabel Da Rocha said…

    Parece-me que o Sócrates já se licenciou, em Engenharia da Aldrabice com papel de 25 linhas azul, oficialmente timbrado....

     
  • At 4:44 PM, Anonymous Anonymous said…

    O bloco de esquerda respondeu muito bem a esta campanha ao mostrar que mesmo com licenciaturas existem milhares de jovens sem emprego.

    http://www.esquerda.net/index.php?option=com_content&task=view&id=2554&Itemid=27

    Bom blog, abraço

     
  • At 1:45 AM, Blogger Cate said…

    ahahaah, muito bom muito bom!

     
  • At 9:14 AM, Blogger N said…

    Mai nada!

     

Post a Comment

<< Home