O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Tuesday, April 10, 2007

56ª Divulgação - A "melhor parte"

Desde benjamim que tenho as minhas esquisitices quando toca à alimentação e desde sempre que me fazem olhares de espanto quando explico os meus disssabores (entenda-se as confecções que não me agradam). Normalmente seguido do espanto, vem o sentimento de pena, com o devido “Lastimo imenso” quando tomam conhecimento da minha não apreciação de doces, gelado ou mesmo chocolate : “Mais sobra” também é bastante comum ou ainda “Não sabes o que perdes” ao que eu costumo responder “Por mero acaso, sei” .

Nisto, existem, ainda (e felizmente), alguns pratos que me elevam e alimentam o ser, do mais corriqueiro bitoque, à mais vulgar pizza, ao mais trabalhado Cozido à Portuguesa.

E tão bem me sabem esses mesmos pratos quando bem temperados, mas continuo sem perceber uma coisa. A questão da “melhor parte”.

Não sei se é comum ou não nas vossas familias, mas a minha mãe e respectiva ascendência têm sempre na ponta da língua a frase “Então não comes isso? Mas isso é a melhor parte!”.

É eu estar a comer uma apetitosa pizza, e não me apetecer o pão à volta e levar com a mítica frase. Ou comer uma perna de frango, e não comer a carne que está alapada aos ossos, e levar mais uma vez com a tal sentença. Ou ainda o estar a comer uma salada pré-feita do Lidl, em que consta a bela da rúcola de sabor inconfundivelmente amargo, planta essa que eu invariavelmente deixo de lado, claro, para receber o agradável comentário.

Não só o conceito de pizza é todo posto em causa, visto que afinal a melhor parte não são os ingredientes no meio, mas sim o pão, como o frango é reduzido ao seu esqueleto e pior, a alface é completamente espezinhada e ultrapassada por essa tal de rúcola.

Caso isto não seja comum na vossa família, e sem grandes perguntas, adoptem-me.
Queria, se desse claro, comer em paz.

Com os maiores cumprimentos, Pacheco

7 Comments:

  • At 11:41 AM, Blogger Cate said…

    Aahah, o pão da pizza é REALMENTE a melhor parte! :D
    Quanto à rúcula, concordo contigo. Rúcula? Só o nome..

    E essa do "benjamin" é que já merecia uma queixa na PSP.

    Um beijinho, Pacheco :)

     
  • At 3:07 PM, Anonymous Anonymous said…

    oh pacheco achei bue piada ao texto, porque revi os tiques da minha familia nessa do 'entao nao comes a melhor parte?'. Anyway, tenho de discordar profundamente de ti e da Cate acerca da bendita rúcola, q é bem boa por sinal :) Beijinho*

     
  • At 3:14 PM, Anonymous Anonymous said…

    Queres vir para a minha familia? lol

    Beijinhos**

     
  • At 1:43 AM, Blogger N said…

    LOL não acredito que o assunto deu mesmo para uma divagação no teu megafone!
    Mas é verdade sim senhor, tens razão e nunca vou conseguir voltar a dizer "Então mas essa é a melhor parte!" sem me lembrar de ti!

    bjinho

    Ps. por acaso no pão, a melhor parte é mm a côdea!

     
  • At 7:30 AM, Anonymous Anonymous said…

    Eu por acaso já sabia que eras tótó e que não gostavas de chocolates e isso, mas ou estás a exagerar ou a tua familia é uma verdadeira "pain in the ass":\ quero dizer, eu até gosto de rúcula, mas por acaso não sou grande apreciadora de frango, e, caro amigo, posso garantir-te que o pão da pizza NÃO É a melhor parte:P

     
  • At 2:11 PM, Anonymous Anonymous said…

    Sabes quem vende essa salada para o Lidl? Mon Papi :) E também não gosto nada de rúcola, por isso passo a vida a pedir ao meu pai para levar para casa salada "normal". Mas as modernices até às saladas chegam. Há que acompanhar o progresso, lol!

    Beijinho, *

     
  • At 9:05 AM, Blogger J said…

    Tu és esquisito quanto à comida? Mas eu lembro-me de tu comeres filetes de peixe com iogurte ao pequeno-almoço! O.o

     

Post a Comment

<< Home