O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Friday, September 07, 2007

64ª Divulgação - Expressões, Guiões e Guionistas

Ainda dentro do mesmo assunto da divulgação passada, deparei-me, numa tarde digna de um Março primaveril, em frente a uma televisão, vá-se lá saber porquê.

Pelo meio do meu zapping, paro numa série vespertina que passa na TVI, com a qual fico sempre com um sentimento estranho de déjà vu, de seu nome "Max".

Não achando grande assunto no "Contacto" nem nas "Pistas da Blue", resolvo tentar a minha sorte com esta série juvenil cheia de morais fantásticas para eu usufruir no meu dia-a-dia.

Subitamente, algo tão rápido e tão incisivo como uma bala, uma flecha, ou mesmo um Ferrari daqueles mesmo muita bons, atinge-me, deixando-me completamente atordoado e confuso só do mais pequeno contacto com isso.

Uma rapariga, aparentemente de 12 anos, a proferir para o seu irmão ainda mais novo, numa conversa banal em que provavelmente o cão foi um herói do camandro, algo como
- "Ele está só a mangar contigo, pirralho"

Os guionistas põem-me a pensar que a profissão deles resume-se a escrever diálogos absurdos nas suas recatadas e agrestes grutas, enquanto ouvem Rui Veloso no rádio a pilhas, a cantar "Não há estrelas no céu".

Com os maiores cumprimentos, Pacheco.

2 Comments:

  • At 6:13 AM, Blogger Cate said…

    C'o a breca!

     
  • At 5:40 PM, Anonymous Anonymous said…

    o tv ja n e o q era...e so isso q quer dizer...(nunca mais na tua vida me chmas ma amiga?:)digot q estou a gostar...mas ainda vou gostar mais q disseres onde!)

     

Post a Comment

<< Home