O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Monday, December 17, 2007

70ª Divulgação - Época Natalícia

Em quase 3 anos de divulgações, deparo-me com uma situação rara, estranha e bastante inconcebível: Nunca falei do Natal.

Ao navegar por essa blogosfera adentro, reparo que sou o único. Uma pessoa que comece hoje um blog tem uma probabilidade elevadíssima de estreá-lo com um post a queixar-se do pouco dinheiro que tem para comprar o portátil que sempre quis.

E como sou uma pessoa de modas, não quero ter falta de comparência a nenhuma.

Pus-me a pensar, o que significa o Natal para mim?
Cheguei a uma triste conclusão: O Natal é provavelmente das piores épocas para mim, por várias razões que passo a descrever:

Comida - Bacalhau, Roupa Velha ou Polvo. E acho que nem vale muito a pena continuar. Felizmente existe o Perú do dia a seguir, mas dêem-me antes dois pratos "ah, pode ser", que um "elá..." para compensar o "Esta m*** de novo!".

Mensagens de Natal - Haja paciência para os milhentos "Bom Natal e Bom ano Novo" acompanhados sempre da palavra "próspero" ou "Feliz". E a questão do pé direito, também me deixa bastante nervoso.

Prendas - Para uns as prendas é a melhor parte. Para mim, é definitivamente a pior. É nesta altura que todos recebem consolas, livros, sapatos, casacos, coisas com piada. Eu não. Eu recebo dinheiro: "Não sabia o que te havia de comprar, toma lá dinheiro." ; "Como nunca sei o que gostas, toma lá um cheque-prenda."

Enquanto os outros se divertem a usar os novos brinquedos, eu divirto-me a contar para a frente e para trás o meu dinheiro, e pensar na porrada de gomas que aquilo compra. E depois admirem-se de ter ido para Gestão!

Com os maiores cumprimentos, Pacheco.

5 Comments:

  • At 4:15 AM, Blogger Juni said…

    Felizmente, assim que resolveste que havias de falar do Natal, puseste dois posts sobre o assunto. Agora sim, já posso continuar a ADORAR o Natal :)

     
  • At 12:30 PM, Blogger Cate said…

    eu 'tou contigo, Pacheco! mas este ano resolvi ser mais tolerante, acho que é porque em Madrid o pessoal anda todo LOCO com esta época.

     
  • At 11:56 AM, Blogger Isabel Da Rocha said…

    O natal enjoa-me...e isso tem uma relação directa com o bacalhau cozido.

    Esta é única altura em que tenho mesmo de comer bacalhau dê lá por onde dêr...e EU NÃO GOSTO DE BACALHAU COZIDO!!!

    Mas facto é que vou ter mesmo de o engolir...mais uma vez...a 30ª na minha vida...ou a 29ª porque ninguém obriga um bébé de 9 meses a comer bacalhau...mas um bébé de ano e meio, a conversa muda de figura! E assim, passam 30 anos....

     
  • At 8:28 AM, Anonymous Anonymous said…

    Alo!!!!!!
    te encontré!!!

    buena página...ahora que le he encontrado iré siguiendote más de cerca...
    ...con muchas ganas de volver a Lisboa!!

    Tomaaaaaaaaa!!!!

    beijokas!
    isa

     
  • At 8:35 AM, Anonymous Anonymous said…

    aaahh!!
    y si quitas un poquito de materialismo a la Navidad y echas a la olla un encuentro con la familia, luces de fiesta por todas las calles de la ciudad, en que siempre hay algún amigo que hace mucho tiempo que no ves y te envia un mensaje y una pizca de ilusión....igual la Natal no te parece tan mala...!!!

    jeje!!! ;)

    (y con el dinero te compras un billete para venir a Valencia...!)

     

Post a Comment

<< Home