O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Friday, November 02, 2007

68ª Divulgação - Horóscopos

Nesta nossa vida existem várias maneiras de encararmos o destino. Uns fiam-se no bom senso e acham que aprendem com os erros. Outros fiam-se na religião e acham que o seu Deus lhes mostra o caminho. Outros acham que está tudo pré-definido, e por isso se as coisas acontecem, é porque deviam acontecer daquela forma. E depois há aqueles que se seguem pelos horóscopos, e é destes que pretendo falar.

Os Hóroscopos, esses que acabam sempre por comparecer na mesma página que o Sudoku e as palavras cruzadas, o que logo por aí demonstra o carácter sério da coisa.

Normalmente, os seguidores desta doutrina pegam no jornal do dia, ansiosos, passam as notícias da política, dos acontecimentos presentes e até mesmo da bola para chegar à temida página, onde se apressam a ler o seu hóroscopo onde lêem qualquer coisa do género

"Hoje vai ter um dia bom se fizer as coisas certas. A vida vai lhe correr bem a não ser que corra mal. Esteja atento."


A seguir vem, indubitavelmente, a expressão característica do leitor "Eish, isto é mesmo verdade!", exclamação na qual eles acreditam, piamente.

O carácter dúbio da questão faz-me crer que isto tanto pode ser verdade para um gajo com problemas económicos e que não teve nenhum AVC, como para um gajo rico que tem sífilis.

Expliquem-me agora senhores seguidores desta ideia, como é que eles hão-de falhar?

Com os maiores cumprimentos, Pacheco.

4 Comments:

  • At 11:38 AM, Blogger Cate said…

    Ahahah. Fica atento, Pacheco, fica atento!

     
  • At 11:40 AM, Blogger Isabel Da Rocha said…

    Desculpa, mas não podia estar mais em desacordo com o que dizes.

    Eu nunca passei a secção desportiva para ir directa ao horóscopo diário...principalmente, se o Benfica estiver referido! Nunca!

    Não ofendas a minha inteligência, coisa que, agora que me lembras, foi assinalada no meu horóscopo de hoje: "mantenha-se atento às críticas dos outros, algumas puderão ser do seu agrado, outras puderão despoletar alguns comportamentos agressivos. Preserve-se de picardias!" Aaha, para quem não queria acreditar, aqui está a prova dos 9!!!

    ;)

     
  • At 8:11 PM, Blogger Pacheco said…

    This comment has been removed by the author.

     
  • At 7:39 AM, Blogger Pacheco said…

    Eles têm um complot contra nós os dois Catarina! Eles leram isto, e puseram-te isso no teu jornal! Claramente!

    :)

    PS : Todo o conteúdo deste blog é normalmente pensado para num determinado contexto, normalmente para uma determinada pessoa (na qual me baseei para falar disso). A tua inteligência está preservada, se vês a parte desportiva antes :P

     

Post a Comment

<< Home