O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Sunday, January 21, 2007

52ª Divulgação - O erro. (Back!)

É verdade.

Depois do afamado problema de que vos falei na 48ª Divulgação ("O Inolvidável Problema"), acabei eu por cair nesse mesmo erro.

Escolhi de facto, um curso à pressa, e acabei eu mesmo por cair no erro de muitos outros estudantes por este mundo fora, ao escolher o errado, por um simples motivo : O "ter" de escolher.

Entrei, adaptei-me à universidade, às pessoas, ao curso, aos professores, ao método de ensino, e ao final dum semestre acabo por perceber que não é aquilo que eu quero. Não pelas cadeiras em si, nem pelas pessoas, nem tanto pelos professores, mas simplesmente porque tive desde o momento em que pus o pé na 1ª aula, até ao momento em que decidi que não era aquilo, a pensar se seria aquele o meu desejado futuro.

Não é, de facto. Pisando e esquecendo todos os benefícios a longo prazo de tirar o curso onde estou, vejo que não é nada disto que me vai fazer realizado.

É inacreditável como, agora, percebo tudo o que me disseram sobre escolher um curso, e para aqueles que ainda o vão escolher, tenham isto e só isto na cabeça.

Pensem no que é que querem fazer, (pre)vejam as saídas profissionais, e ouçam muito bem tudo o que dizem sobre emprego/desemprego.
Depois, com base nisso, escolham o curso.

Ao menos quando somos nós a escolher o curso, podemos-nos criticar à vontade. Quando são os outros a escolher por nós, já não é bem assim.

Com os maiores cumprimentos, Pacheco.

PS : E um bom 2007. De volta!

4 Comments:

  • At 1:44 PM, Blogger Cate said…

    EEEEEH O Pacheco voltou a fazer posts! ;)

    Espero que agora tomes a decisão certa. E que deixes de ser nerd do Técnico, porque agora nunca te vejo. Bem, um beijinho!*

     
  • At 2:23 AM, Blogger J said…

    Acho que quando isso acontece o importante é pensar que temos todo o tempo do mundo, que não há crise nenhuma em repensar e voltar atrás e que, acima de tudo, o mais importante é não continuar naquilo que não queremos só porque é mais complicado e temos que nos mexer mais para tomar uma nova decisão, para voltar atrás. Espero que agora, sigas o rumo que queres! Daqui a pouco sou eu a ter que tomar uma decisão e já mudei tantas vezes de ideias que não faço ideia de como vai acabar, sei que, de todas as hipoteses que pus, disse sempre "é mesmo isto que eu quero" e agora acho que há uns quantos cursos que me faziam feliz! Vou ter que saber qual deles me fará mais feliz que os outros todos. lil
    Beijinhos*

     
  • At 3:22 AM, Anonymous Anonymous said…

    Claro, 1º não podes escolher um curso porque um amigo diz que é giro e gosta, 2º escolher um curso ao calhas só para dizer que se está n universidade também é um grande erro e 3º é isso temos de ver para além de ser do nosso interesse ou não as saídas profissionais porque é ali que está o nosso futuro, é daquele curso que vamos passar a viver :)
    Também espero que agora sim, que agora tenhas escolhido o curso certo e desejo-te muita sorte que tudo te corra bem!

    Beijinhos primo**

     
  • At 4:38 PM, Blogger m said…

    Antes de mais, bem vindo de volta!

    E quanto ao post: realmente muita gente faz isso, espero não cair no mesmo erro...Boa sorte para o teu futuro checo-man! ;)

     

Post a Comment

<< Home