O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Monday, May 29, 2006

42ª Divulgação - Calor...

É recorrente, em tempos invernais, equacionar e mencionar a falta que o Sol e o calor fazem.
No entanto, não para ser do contra, já que esta teoria encontra os seus primórdios algures no ano de 2002, prefiro o frio ao calor(sobretudo a este calor insuportável que se tem sentido..).
Sou friorento, é um facto, mas não há frio que uma meia dúzia de camisolas não console.
Mais : O frio é bastante mais aconchegável, já que quando o sentimos, é costume enroscarmos-nos mais na manta, no édredon ou mesmo na namorada, sendo a pièce de resistance o facto de nos podermos aquecer com um espesso chocolate quente, uma doce chávena de chá ou mesmo um delicioso copo de leite quente.

O calor, por sua vez, urge a vinda do suor à flor da pele, o que se torna bastante desconfortável quando em grupo, ou fora de casa. (Nota para mim próprio : Levar sempre t-shirt branca)
Põe-nos moles e ensonados, sendo assim o verdadeiro Xanax da natureza!
E quando mesmo despidos, sentimos calor, o que é que podemos fazer senão desesperar?
Até porque, com este calor, é costume dizer "Estava-se bem era na praia", o problema é que temos sempre coisas que nos impedem de fazer uma visita ao areal.

Eu pedia assim ao Sr. Criador do Mundo para que das duas uma : Ou faz com que as pessoas não tenham mais afazeres, para poderem ir à praia, ou faz este calor infernal desaparecer!

Acho injusto que as pessoas tenham de trabalhar nos dias de sol, nos dias de praia.

(Excepto os senhores dos cafés nas Praias. Esses podem trabalhar!)

Com os maiores cumprimentos, Pacheco.

9 Comments:

  • At 8:32 AM, Anonymous Anonymous said…

    concordo plenamente, é exasperante o constate abafo que se sente, o constante transpiro, a persistente sensação de falta de força: faço das tuas minhas palavras, e prosigo na minha luta psicológica, em busca de ar condicionado interno

     
  • At 8:58 AM, Anonymous Anonymous said…

    Agua fresca e sumos naturais! Ventuinhas venham elas, e o ar condicionado é bem vindo. As novas tecnologias são as maiores!

     
  • At 9:49 AM, Blogger Cate said…

    Eu cá prefiro mesmo o Verão. Apesar deste calor, prefiro-o ao frio que tenho no Inverno. Faz-me sentir muito pior, muito mais desconfortável, para mim a roupa nunca é suficiente para me aquecer. E no Inverno também ando sempre mal humorada. O Verão põe-me mais bem disposta. E também acho que as pessoas não deviam trabalhar na época do calor, excepto nos cafés da praia, claro :P Um beijinho, Pacheco.*

     
  • At 10:50 AM, Blogger J said…

    Eu também prefiro o Verão. Andar desembaraçada de tanta roupa, poder-me mexer à vontade sem estar toda enchouriçada. E note-se que vivo numa terra onde, em Agosto, se registam 40 graus às 3 da manhã na rua e onde a praia mais próxima fica a 100 e muitos kms de distância. Ainda assim, com o Inverno fico deprimida, o céu cinzento torna também os meus dias cinzentos. Nada que um belo dia de sol não cure.

     
  • At 11:12 AM, Anonymous Anonymous said…

    o senhor que criou o mundo nao tem culpa que os homens que vivem no mundo so façam merda a camada do ozono :X

     
  • At 2:40 PM, Blogger Eduardo said…

    Caro colega, o teu post está na minha cabeça desde há muito! Foi sempre um dos grandes desejos da minha pessoa que esse tal de criador do mundo, limita-se o verão/calor às férias, a chuva para quando se tem de tar em casa e, por último, um "solinho" agradável em tempo de aulas. O que é que poderia ser melhor para sermos todos felizes?

     
  • At 12:11 AM, Blogger Al Cardoso said…

    Era bom era, ter-se sol na eira e chuva no nabal, mas como se nao pode agradar a todos, espero que tal Senhor te nao ouca, porque eu mesmo transpirado (ou diz-se suado) perfiro o Verao ao Inverno.
    Mas se poder ser frio para ti e calor para mim melhor ainda.

    Ja ha muito li ou ouvi o seguinte:
    "nao ha maior estupidez (ou falta de inteligencia se for mais correcto) que queixar-mo-nos do frio no Inverno e do calor no Verao".

    Um abraco beirao.

     
  • At 11:14 AM, Blogger J said…

    Viva viva! Beijinho pra ti tb *(:

     
  • At 2:29 PM, Anonymous Anonymous said…

    O frio..aquela sensaçao das maos semi-congeladas 'a primeira hora dos dias de inverno, na escola. O frio e' terrivel. O calor pode ser aliviado com uma boa dose de ar-condicionado (a ventoinha desenrasca!),com aquelas bebidas muita refrescantes.o verao traz sol,traz uma tez mais morena 'a pele,e traz alegria! desculpa la, mas viva o verao :D* beijinho pacheco!

     

Post a Comment

<< Home