O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Tuesday, May 30, 2006

43ª Divulgação - Santa Cusquice

Soube hoje, através de uma pessoa que eu considero ser uma das principais razões para tal coisa acontecer, que o hi5 (www.hi5.com) foi o site mais visto pelos Portugueses no último mês, mais ainda que o Google, o famoso site de procura.
O hi5 é um site onde a pessoa cria um utilizador, traça o seu perfil, relata os seus gostos, medos e onde pode pôr ou não (sendo a 1ª opção a mais utilizada) as suas fotografias, menos ou mais atrevidas (sendo desta vez a 2ª opção a mais utilizada).
Claro que sabem no que isto vai dar.

Isto só prova aquela velha(e na verdade, tão recente) que o portuga é um curioso, aliás, um cusco de primeira. Não há verdade, nem podre que o povinho não queira saber, sendo a prova principal o número de revistas da especialidade que existem ("Maria", "Mariana", "Grazia", "Caras", "Lux", etc etc..)
Temos ainda o "por preencher das Celebridades" com que somos bombarbeados de 3 em 3 meses, em que temos o "privilégio" de vermos uma porrada de pessoas que não tem mais nada que fazer, a lavar o rabinho e a dar conselhos de moda uns aos outros..(os próprios blogs, não acabam por ser uma maneira de cuscar os outros?)

Para finalizar, a minha preferida, esta é também a verdadeira razão do trânsito nas autoestradas em Portugal. Não é pelos sinais, nem pela afluência, nem tão pouco pela hora de ponta. É pura e simplesmente porque havendo um carro na berma, acidentado, parado ou "ocupado", o portuga tem a necessidade de saber o que se passa..

E qual é a solução?

Abrandar, pois claro. Até, porque não, parar. Pode vir a revelar-se interessante.

Metam-se na vossa vida!

PS : Mais uma pessoa para a secção dos Recém-Chegados, Ana! Grande blog!

3 Comments:

  • At 3:09 PM, Blogger Cate said…

    sabes q eu te mato, pacheco. e eu ja contribui muito mais, entendido? odeio-te :)

     
  • At 3:10 PM, Anonymous Anonymous said…

    é verdade, é curiosidade, cusquice se lhe quiseres chaamr. A verdade é que eu acho o hi5 ridículo, fico sempre meio deprimida quando ando por lá, mas continuo a ir de vez em quando..

    É parvo, mas não andando em carnide, não fazendo realmente parte de nenhum grupo de telheiras, indo a cada vez menos jantares, e tendo pouco à vontade para ir ter com as pessoas, combinar coisas com elas...
    acaba por ser através de coisas parvas como o hi5, os nicks, agora os blogs, e claro, os encontros apressados na rua, que eu sei o que se vai passando com vocês...
    (claro que o sistema não é assim muito eficaz e surgem sitações tipo "o quê? eles ja não andam?!" "mafalda, eles acabaram há praí seis meses...")
    enfim, podemos ter telemoveis e msn, e hi5 e outros que tais, mas parece que vivemos cada vez mais longe uns dos outros... *

     
  • At 3:35 PM, Blogger Cate said…

    Epá, sinceramente, todos falam mal do hi5, até eu falo mal do hi5, mas no fundo todos gostam de ir dar uma espreitadela ao site, nem que seja só muito de vez em quando, não só porque todos nós, praticamente sem excepção, temos a característica da curiosidade, mesmo que esta seja fútil (sim, todos nós temos uma pequena dose de futilidade dentro de nós, pelo menos eu acho que sim.), porque gostamos de ver as fotos dos nossos amigos e quem sabe deixar-lhes um comment engraçado, qrido, estupido, whatever.. ou então só para nos rirmos c algumas figuras de algumas pessoas q sao menos.. tímidas, digamos. É claro que uns gostam mais do que outros. Eu, por exemplo, admito que às vezes me divirto a andar por ali a ver pessoas, ADMITO ok? E cá p'ra mim fui eu e o Fran que demos a reputação ao hi5, que eu tou sp a dar conta do Fran lá batido (comments comments comments!). Ahah, beijoca Pacheco*

     

Post a Comment

<< Home