O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Tuesday, July 11, 2006

49ª Divulgação - Desportos

Desporto é um conceito bastante abrangente nos dias de hoje. Desporto já não se refere apenas aos tradicionais futebol, basquetebol, andebol entre outros, mas também a outros já bem menos ortodoxos, como póker, culturismo ou mesmo xadrez.
Uma definição, cujo significado é bastante inequívoco ("prática de exercícios próprios para desenvolver o vigor e a agilidade")de um momento para o outro passa a compreender jogos de cartas e de tabuleiro.
O desporto, qualquer ele que seja, envolve dedicação, esforço e sobretudo muita muita prática.
O Póker envolve uma grandecíssima dose de sorte.
O desporto compreende movimento, dinamismo, velocidade.
O Xadrez, enfim.....
Quanto ao culturismo, nem sequer me vou pronunciar.

Assusta-me pensar que tudo vai acabar por convergir, a todos os níveis, e que mais tarde ou mais cedo, todos vamos ter direito a tudo, sem que haja a óbvia e necessária separação.

É vê-los jogar Pictionary nas Olimpíadas!

Com os maiores cumprimentos, Pacheco!

6 Comments:

  • At 7:09 AM, Blogger Cláudia Marques Matos said…

    Na verdade, amigo Pacheco, Desporto é correctamente definido como qualquer actividade física, organizada ou não, com o objectivo de expressar e/ou melhorar a condição física ou psíquica, estabelecer relações sociais ou obter resultados competitivos. ;) O desporto federado com vista ao rendimento, exceptuando o futebol, representa apenas 4% do total praticado no mundo portanto hás-de concordar que tudo isso é desporto e que tal não é um facto preocupante e sim encorajador. Bom mesmo era que muito mais portugueses (sim porque até na prática de desporto somos os piores :s) encontrassem uma actividade que gostassem de fazer. =) Beijinhos**

     
  • At 10:54 AM, Blogger Pacheco said…

    atenção, aquela definição tirei-a eu do dicionário. E nao vi lá nada a falar de condição psíquica!

     
  • At 6:29 AM, Blogger Cate said…

    É verdade, o desporto é muito importante, até o XADREZ (lol), é pena que, pelo menos no nosso país, só o futebol tenha aquele grande destaque.

     
  • At 2:09 PM, Blogger J said…

    Então e uma actualizaçãozeca? Não?

    ***

     
  • At 11:04 AM, Anonymous Anonymous said…

    [B]NZBsRus.com[/B]
    Dont Bother With Crawling Downloads With NZB Files You Can Swiftly Search High Quality Movies, PC Games, MP3s, Software & Download Them @ Maxed Out Speeds

    [URL=http://www.nzbsrus.com][B]Usenet Search[/B][/URL]

     
  • At 5:32 AM, Anonymous Anonymous said…

    You could easily be making money online in the underground world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat techniques[/URL], It's not a big surprise if you haven’t heard of it before. Blackhat marketing uses little-known or not-so-known methods to build an income online.

     

Post a Comment

<< Home