O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Sunday, June 04, 2006

44ª Divulgação - Nomes...

É normal, uma vez por outra, depararmo-nos com pessoas cujos nomes são um pouco invulgares, ora na escola, ora na universidade, ora no local de trabalho, ora no asilo.
Qualquer coisa como "Gertrudes", "Olimpia", "Alzira", "Atílio", "Zélia", são nomes como quaisquer outros, mas que pela invulgaridade, fazem-nos claudicar quando os ouvimos e tremelicar quando os dizemos.

Em relação a isto, tenho duas perguntas muito simples :
- Porque é que, seguido de um destes nomes (e doutros tantos) vem um segundo nome ainda mais rebuscado? (Alzira Melissa, Olimpia Carina, Andreia Vanessa)
- Quem, no seu perfeito juízo, tendo "Marta" mesmo ao lado, acaba por escolher "Marlene" ou mesmo "Micaela" ?

Pais de Portugal, escolham os nomes como bem vos apetecer. Mas saibam, em 1ª mão, que escolher um nome implica e muito a felicidade dos seus filhos.

Se é para serem diferentes, metam Lourenço ou Constança, ao menos esses vão parar às revistas cor-de-rosa de certeza.

Com os maiores cumprimentos, Pacheco.

9 Comments:

  • At 1:56 PM, Anonymous Anonymous said…

    eu conheço umas irmãos que se chamam Zulmira e Emília Josefina. São nomes fora do comum, são nomes estranhos, mas a verdade é que lhes ficam mm bem. São pessoas únicas, merecem um nome fora do comum...
    E o pensamento da mãe foi
    Se podes dar um nome diferente e único aos teus filhos, pq kek hás de dar um nome igual ao de toda a gente?
    e pronto corres sempre o risco de de ser gozada, ou de nao saberem escrever o teu nome... mas se tu valeres a pena, vale mm a pena ter um nome diferente =)

     
  • At 3:49 PM, Blogger Pacheco said…

    curiosamente, também as conheço!

     
  • At 7:14 PM, Anonymous Anonymous said…

    Eu tenho um primo chamado Heldindírio e outro chamado Dinarte!

    e era so isso...

     
  • At 3:46 AM, Anonymous Anonymous said…

    é uma coisa incrível, toda a gente as conhece...
    agora já não, pq a emília está a viver em espanha... mas de qq maneira eram as pessoas mais fáceis de encontrar na rua... estão sempre em todo o lado =P

     
  • At 2:19 PM, Blogger J said…

    Leucadia Meletina Redolho Trularú do Monte era uma senhora que trabalhava com o meu pai.
    E quando eu tiver um filho vai-se chamar Joaquim Perclórico Poliprótico... TOU A BRINCAR! :|

    *

     
  • At 4:44 PM, Blogger Cate said…

    pq e' q es' assim, Pacheco? eu gostava tanto de me chamar Sara Micaela. Arruinas o meu sonho. :\ *

     
  • At 5:42 AM, Anonymous Anonymous said…

    Ola', chamo-me Joana Margarida e a minha irmã Sara Isabel... Deixo ao vosso critério o facto de isso ser bom ou mau...

     
  • At 9:00 AM, Blogger Isabel Da Rocha said…

    Choca-me mais a mania dos dois nomes para agradar a gregos e a troianos na família, que um e apenas um, mas invulgar.

    Pego no exemplo anterior ao meu post (como não fazê-lo...) e "ajunto-lhe" o seguinte: Joana é um nome engraçado, apesar de não ser um dos meus preferidos; Margarida gosto muito, bastante diria mesmo, mas os dois juntos...porquê????

     
  • At 1:51 PM, Blogger J said…

    Lá está, Joana estraga Margarida e Margarida estraga Joana e já não há salvação possivel para o nome, coitado!

     

Post a Comment

<< Home