O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Tuesday, September 12, 2006

50ª Divulgação (O Regresso - II ) - O fascínio do bilhar

Longo foi o interregno, que correspondeu inequívocamente às minhas tão merecidas férias. Espero que não se tenham esquecido de mim, pois eu não me esqueci de vocês, mas toda a gente merece umas pequenas férias, até o meu tão pouco criativo cérebro.
Já candidato à universidade, ainda não tanto certo em lado nenhum, anuncio o meu regresso.

Antes de mais, queria dar os parabéns a este blog pela meia centena de baboseiras, perdão, divulgações.
Sem mais demoras, o post :

Tendo estado acampado no Camping da Galé, situado no extenso areal de Tróia, na passada semana, pude verificar o fascínio que é o bilhar.
É raro o não-apreciador, e ainda mais raro aquele que resiste a uma partidinha, ao ver aquela negra e apetitosa bola 8, e aqueles visualisadíssimos tacos.
E assim foi. Saídos da banhoca, que procedia o dia inteiro na praia, foi raro o dia em que eu e os meus amigos não iamos dar uma partidinha de bilhar, que se estendiam sempre a duas ou três, as também conhecidas como a "da desforra" e "a negra", por essa mesma ordem.
Mas até aqui tudo bem.
Até que chegámos ao fim de semana, e o camping foi invadido por hordas de putos munidos da sua eterna, e bastante cansativa, curiosidade, que se demonstrava sobretudo pelo aspecto boquiaberto com que observavam os vários jogos que decorriam. Ora punham-se empoleirados nas mesas, com um olhar expectante, como se estivessem à espera de um fogo de artifício, ora verificavam que de facto as bolas iam para os buracos, ora comparavam o seu meio metro com o metro e meio dos tacos, ora verificavam se o giz cheirava de facto a banana.

Não interessava.
Desde que estivessem ali, estáticos, silenciosos o suficiente para se ouvir apenas o movimento dos seus pequenos olhos seguindo ora a bola branca, ora a bola preta, ora a bola cheia, ora a bola listada.

O problema é que os miúdos estavam sempre no sítio de onde eu queria bater, e acabavam sempre por me desconcentrar, fazendo-me a médio/longo prazo perder o jogo.

Raio dos putos!

Com os maiores cumprimentos, Pacheco

8 Comments:

  • At 5:10 PM, Anonymous Anonymous said…

    Ahah, DESCULPAS!!

     
  • At 5:10 PM, Anonymous Anonymous said…

    Ahah, DESCULPAS!!

     
  • At 11:47 AM, Anonymous Anonymous said…

    felizmente que não os ameaçaste que lhes "davas no cu" senão... =P

     
  • At 3:40 AM, Blogger Cláudia Marques Matos said…

    LOL joana! =P e sim, sim, pacheco: agora foram os putos nao é?... =) *

     
  • At 8:59 AM, Blogger Isabel Da Rocha said…

    Meu, é o que eu digo: Os putos de hoje são lixados! Nós não éramos assim...

     
  • At 5:41 AM, Blogger Eduardo said…

    nunca me ganhaste :(

     
  • At 12:18 PM, Anonymous Anonymous said…

    A culpa ag é dos putos, taaa bem! Alguém que ensine ao pacheco que a bola preta é a ultima a entrar.. :P

     
  • At 6:14 PM, Blogger Cate said…

    onde é que andas otário? nunca mais escreveste nada! isso de ser nerd do técnico tá pior do que eu pensava :) beijinho checo*

     

Post a Comment

<< Home