O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Tuesday, June 20, 2006

47ª Divulgação - Nacionalistas da tanga

Começou o mundial há uns dias, e o país parece qua anda parado. Bandeiras em todo o lado, cafés sempre muito cheios de pessoas a ver a bola, adornos e mais adornos. E todo este movimento pró-selecção despertou no Europeu 2004, quando um certo seleccionador nos disse para fazermos isso mesmo. Que por sinal é Brasileiro.
Ainda na selecção Portuguesa, se formos dar uma vista de olhos ao nosso onze, aparece lá um Anderson Luíz de Sousa (Deco), que apesar de defender a nossa selecção, é Brasileiro.
Por curiosidade, fui ver ontem um daqueles guias do Mundial e :
- O treinador do Irão é Croata
- O treinador da Costa Rica é Brasileiro
- O treinador da Inglaterra é Sueco
- O treinador do Gana é Sérvio
- Após ter visto nomes como Eddie Lewis, John O'Brien, deparo-me com um Oguchi Onyewu na selecção norte-americana
- Na Espanha temos um defesa que é o Sérgio Ramos, Brasileiro.
- Na Tunisia, temos um avançado chamado Santos, Brasileiro.

Mas as minha preferidas são sem dúvida :
- A do Japão. Começamos logo pelo treinador, Zico, antiga estrela do Brasil. Depois ao ver os jogadores, vemos um Y. Komano, um Koji Nakata, um Makoto Tanaka, um Alex Santos, ..
- E a da França. Eu queria só que fossem contar o numero de jogadores franceses de origem que lá estão. Para os menos conhecedores, ficam a saber que nem o Zidane é Francês, ele é Argelino. A França parece os Estados Unidos de África!

Por um lado é a constatação da dispersão dos Brasileiros, por outro é a constatação que já nem a selecção é um conceito intocável. Já não interessa se pertencem ao País, interessa sim se fazem um bom trabalho. E nós apoiamos, que é o pior!

Que raio de nacionalismo.

Com os maiores cumprimentos, Pacheco

10 Comments:

  • At 5:05 AM, Anonymous Anonymous said…

    sempre fui gozado por defender q o seleccionador nacional deve ser da nacionalidade do pais em questao, por ser contra a presença do deco na seleccao.. enfim..

    curiosidade: no mundial de 98 em frança, a seleccao francesa tinha so e apenas dois -> 2! franceses de "gema": dider deschamps e laurent blanc ..

    uma seleccao nacional deve ser so e unicamente, como o proprio nome diz, um conjunto dos melhores desse pais..

    *

     
  • At 6:53 AM, Blogger J said…

    É a Aldeia Global xD

    O que me faz confusão nisto tudo não passa por aí, estou-me nas tintas para a Nacionalidade do Seleccionador e do Deco. Não me faz comichão nenhuma. O que me faz confusão e até me assusta é a alienação que tudo isto provoca!

    Já Trinidad e Tobago devia ganhar o Mundial porque tem os jogadores mais bonitos!

     
  • At 12:23 PM, Blogger Cate said…

    Eu acho que é uma estupidez preocuparem-se com estas merdas do Mundial. MORRAM TODOS NOS VOSSOS FERRARIS, FILHOS DA PUTA.

     
  • At 12:24 PM, Blogger Cate said…

    e o Hugo Viana é giro, pronto.

     
  • At 10:40 AM, Blogger Cláudia Marques Matos said…

    É mesmo isso catarina!!!

    ah! e o cristiano ronaldo é feio!!

     
  • At 2:40 PM, Anonymous Anonymous said…

    e' a globalizacao no meio futebolistico :) o eusebio q nos encheu d tanta alegria no mundial de 66 contra a coreia, hmm..tb nao e' portuguesinho de gema nao e'? brasileiros, turcos, japoneses ou americanos.. portugal acabou d ganhar 'a holanda e eu tou contente peh :) algum merito para o scolari!

     
  • At 2:41 PM, Anonymous Anonymous said…

    eu acho mais giro o simao :x

     
  • At 4:01 PM, Blogger Pacheco said…

    Portugal "ALLEZ"...

     
  • At 5:27 AM, Blogger Isabel Da Rocha said…

    Muito sinceramente, como membro feminino e ao contrário das minhas compatriotas que aqui deixaram comentários, não considero que nenhum dos jogadores esteja próximo da beleza. Mas também não para isso que eles lá estão!

    Quanto a desejar que morram dentro dos seus ferraris, acho um tanto ou quanto dramático em demasia e, por isso, dispensável!

    Com ou sem nacionalidade verdadeiramente nacional, eles são um produto, uma marca nacional, que convém seja vendida. Fazem eles mais em três semanas que muitos dos nossos empresários em 40 anos!!

     
  • At 2:36 AM, Blogger Cate said…

    lol, bolas, eu estava só a brincar :\

     

Post a Comment

<< Home