O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Monday, May 15, 2006

39ª Divulgação - A "Poltrona"

A problemática inerente à casa-de-banho pública, é hoje o meu tema. Eu que sou um jovem de índole festivaleira, de cariz descontraído e desenvencilhado, posso apelidar as casas de banho públicas uma da minhas maiores fraquezas.
Muito resumidamente, não consigo.
Posso ter dores insuportáveis de barriga, posso ter flatulências frequentes, cuja frequência afecta ora homens ora mulheres (homens até era "de homem"), posso andar de pernas cruzadas e a fazer figas(e sobretudo muita força) para que não haja precocidades, mas aliviar-me numa casa de banho pública?
Nada disso. E acreditem que levo isto à letra. Só mesmo quando estou na maior das aflições, em que já nem me consigo pôr de pé, e depois de séria consideração, é que vou.

Em relação a isto mesmo, fiz um agregado de versos, vulgarmente intitulado como um poema :

"A Poltrona"

Não é tarde, nem é cedo
Não é novo, velho enredo
Apenas mais uma reposição
Mais um momento de solidão
Solidão que nem se revela
Pois nunca se dá por ela
Precisas dele, pois é só teu
A reflexão que o corpo te deu
Nunca receies tal instante
Prolonga-o, torna-o relevante
(Re)Conhece a tua zona
Fá-lo como algo régio
Orgulha-te da Poltrona
Onde cagar é um privilégio

By Pacheco, 2006

Com os maiores cumprimentos, Pacheco

8 Comments:

  • At 5:22 PM, Blogger Cate said…

    Epá, FANTÁSTICO! LOL É tudo o que tenho a dizer!

     
  • At 5:48 PM, Blogger Eduardo said…

    Caro amigo pacheco, devo dizer que tens jeito para a poesia.
    Quanto às casas de banho publicas tenho-te a dizer que não são o bicho de 7 cabeças que tu pensas. Há as más mas suportáveis, há as muito más mas se tem q ser tem q ser e há as impossiveis que mais vale cagares na rua.
    Como sabes tenho um vasto historial nessa área e digo-te orgulhosamente que já caguei em sitios muito mais e tb na rua, atrás dum carro, às 23h, em cascais. Foi bom. :)

     
  • At 4:53 AM, Blogger J said…

    Que raio de conversa de nalgas. :p

     
  • At 7:24 AM, Blogger Isabel Da Rocha said…

    "Fá-lo como algo régio" é um verso que faz renascer em ti o espírito Bocage!!! Esse Grande Senhor da mais "profunda" escrita lírica portuguesa! Olha que a comparação é um elogio!

    Já sabia que eras um artista, depois desta, tenho a certeza!!!

     
  • At 1:21 PM, Blogger Pacheco said…

    "A problemática inerte" ou "A problemática inerente", seu burro?!

    É razão para dizer, pede para cagar e sai!

    Tirando isso, tá engraçadinho...

     
  • At 10:43 AM, Blogger Pacheco said…

    Espantoso...

    Escreveu mal outra vez...

    inerentte ou inerente

     
  • At 1:21 PM, Anonymous Anonymous said…

    ARTISTA! :D *

     
  • At 6:26 AM, Anonymous Anonymous said…

    Caro amigo pacheco n consigo manter-me longe do "leave your coment" e venho por este meio dizer k te percebo plenamente neste problema k a sociedade dos nossos dias enfrenta.. de facto e 1 autentica bosta! sem + delongas vou-.me retirar tenho iti a minha espera.. saudações

     

Post a Comment

<< Home