O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Wednesday, May 10, 2006

38ª Divulgação - Maldito Afia

Hoje, estando eu numa aula de DGD, e tendo sido encomendado pela minha tutora escolar dessa mesma disciplina, um determinado exercício, peguei no meu lápis HB e de lápis em riste preparava-me para desenhar, quando reparei (felizmente antes de sujar a folha impecavelmente branca) que o bico tinha ido dar uma volta.
Preocupado, pois o trabalho era sumativo, e portanto, qualquer rabisco por muito mal feito que fosse ajudava mais que um descanso (merecido, diga-se) por motivos de desencontro com o bico em questão, fui na busca de um afia, esse objecto quase extinto nos dias de hoje.

Encontrei um, e enfiei o lápis na ranhura devida, rodei de forma a que a pequena lâmina incutida no afia, fizesse nascer donde o nada se tivera apoderado, um novo bico.

E fez (à segunda tentativa, porque o 1º nascimento correu mal). Mas, e agora vem o drama todo da questão, cagou-me os dedos todos de carvão, que invariavelmente vão segurar o raio da folha incrivelmente branca, vão deixar dedadas e estragar a incrível apresentação que tinha a folha incrivelmente branca.

Quem é que foi o génio, que quando criou o afia, achou que a invenção estava acabada?
"Pronto, está feito! Suja um bocado as mãos, mas nós somos todos porcos, não há problema - Inventor do Afia, Séc XI"

Juro-vos, este é que merecia um "Lava-me porco" no vidro de trás do carro.

Agradeço ao jovem que pensou nisto primitivamente :

O inventor da lapiseira.

Com os maiores cumprimentos, Pacheco!

PS: Parabéns ao "Recém-Chegado" à Blogosfera, Eduardo!

12 Comments:

  • At 3:59 PM, Anonymous Anonymous said…

    Ahah, Pacheco, devo dizer que estou com uma dor nas costas que me está a pôr maluca e só tu, com este post, é que me conseguiste fazer rir como deve ser! Epá, muito bom mesmo! E viva o inventor da lapiseira, tão mais higiénica e prática, excepto quando faltam as minas, aí acaba o mundo! Deviam fazer um "mino-fazedor": qualquer coisa do tamanho de um afia, mas que "cagasse" minas. Boa? :) *

     
  • At 4:08 PM, Anonymous Anonymous said…

    Mino-fazedor? Okay, peço desculpa aos mais sensíveis, mas isto é causado pelas dores nas costas :\ Beijinhos*

     
  • At 2:26 PM, Blogger J said…

    Eu tenho um afia daqueles com uma caixinha do Tintin... muita giro! E não me suja as mãos, por causa da caixa :D ***

     
  • At 3:18 PM, Blogger Eduardo said…

    oh, o pacheco é tão qrido! :) *

     
  • At 8:46 AM, Blogger Isabel Da Rocha said…

    É engraçada a maneira como as coisas mais insignificantes podem levar a tão eloquentes discursos!

    Nunca tinha pensado no afia como potencial bloqueador eficaz da harmonia quotidiana!!!

    Obrigada Pacheco, pela nota de atenção.

     
  • At 10:37 AM, Anonymous Anonymous said…

    e pergunto-me eu:

    será "Afia", "Afiador", "Afiadeira" ou "Apara-lápis" ?

     
  • At 11:07 AM, Anonymous Anonymous said…

    Afia com caixa? Naaa ;D *

     
  • At 11:55 AM, Anonymous Anonymous said…

    Bernard Lassimone, a French mathematician, applied for the first patent (french patent #2444) on pencil sharpeners, in 1828. In 1847, Therry des Estwaux invented the manual pencil sharpener. One source claims that the Hammacher Schlemmer Company of New York offered the world's first electric pencil sharpener, as designed by Raymond Loewy, sometime in the early 1940s.

     
  • At 10:53 AM, Anonymous Anonymous said…

    Tou aqui a ver o que a pessoa anterior a mim escreveu e vou mandar um possivel nome de quem postou a história da lapiseira, mesmo assim ao calhas... hm.. Manel? :D (obvio que vai dizer que n foi ele, n te acanhes Manel)

     
  • At 1:17 PM, Anonymous Anonymous said…

    Sim, obviamente que terá sido o Manel, disso acho que não há a minima dúvida! :P
    Pacheco, mais uma vez, um interessante assunto muito bem analisado!.. Que orgulho pah! *

     
  • At 7:32 AM, Anonymous Anonymous said…

    Oh, que parvo, tu é que compras os afias mais baratos em vez de optar pelos com caixa! Esses resolvem muitos problemas xP ! E sim, é irritante ficar com os dedos sujos a meio de um teste de DGD, mas uma vez em EVT, também num dia de teste, fiquei mil anos a afiar um lápis novinho, cujos bicos se estavam sempre a partir \: Desisti quando o lápis já só tinha uns 5cm e pedi outro a alguém. E sabes que as lapiseiras são muito engraçadas, mas têm um inconveniente que me deixa possessa: às vezes quando estás a escrever/desenhar, o bico PARTE |: Oh, a raiva que isso me dá :X

     
  • At 7:35 AM, Anonymous Anonymous said…

    Sim, Pinto, Fui eu! Fui eu! Eu inventei a lapiseira! hahaha

     

Post a Comment

<< Home