O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Wednesday, May 03, 2006

37ª Divulgação - O meu Pai (I)

Não sei se já repararam, mas o blog foi remodelado. Agora além das divulgações, temos um pequeno título para cada uma, para facilitar os arquivos e a leitura de posts anteriores!

Para mais, vou passar a ser mais directo, e deixar-me dos salameques iniciais como "Boas noites" ou pequenas divagações emocionais, pois isto é sobretudo, como eu pensei quando criei o blog, para rir.

O Post :

O meu Pai é a pessoa mais peculiar e interessante que eu conheço. É, provavelmente, a pessoa mais culta que eu conheço, e muito do que sei foi-me ensinado pelo meu Pai, que dava um óptimo José Hermano Saraiva, um óptimo Jornalista, um excelente político e porque não, um grande Presidente da República. Mas, como todos os génios, tem as suas invulgaridades. Desde a sua deliciosa mania de coleccionar garrafas de água e espalhá-las pela casa, até ter uma gaveta com cerca de 2000 lenços de papel, passando pela sua mania de dizer mal do seu clube, Benfica, e dizer "Esta equipa não me convence" , quando esta época é capaz de não ter visto um único jogo mais de 30 minutos, e o mais provável é nem saber o nome do atacante de serviço.

Ele é um poço de cultura, e conseguiu-me responder a toda e qualquer pergunta que eu lhe tenha colocado ao longo destes anos todos, respondendo sempre de uma forma eloquentíssima, estruturada e clara. Tem uma memória para datas e para a história mundial espectacular, e consegue-me falar durante horas sobre a história de vários países (incluindo o nosso). Mas para contrastar, demorou 5 anos a decorar 6 nomes de amigos meus, que falaram com ele inúmeras vezes. Os outros amigos, nem vale a pena, porque se for preciso esquece-se no momento a seguir a lho terem dito! (Com continuação)


Com os maiores cumprimentos, Pacheco.

6 Comments:

  • At 9:33 AM, Blogger J said…

    Sim, cada um com as suas pancadas! Antes essas inofensivas que outras tantas piores.

     
  • At 2:59 PM, Blogger Cláudia Marques Matos said…

    O teu pai é bacaníssimo! =P Gosto muito do sr. mário de andrade, o pai do pacheco. Provavelmente nunca me vai convencer a tirar engenharia em vez de medicina mas dou lhe todo o mérito pela persistência. =) É isso e a história de mostrar as fotos do joaozinho quando vamos lá a casa =P Mas além de culto é muitíssimo interessado nas pessoas, é isso que mais gosto! Um grande beijinho... (para ambos =P)

     
  • At 6:30 AM, Anonymous Anonymous said…

    é verdade.Sp q la fui a casa disse lh o meu nome e à saída tive de lho dizer de novo,lol. Mas se qeres algum pai peculiar, repara no meu. O meu não é propriamente culto, mas tb n é um ignorante nhurro!é mais do género cómico e aluado e tb gt mt dele assim.
    Gostei da homenagem ao papá :) Beijinho, filhote!*

     
  • At 3:04 PM, Anonymous Anonymous said…

    lol, o meu pai tb nao se consegue lembrar do nome dos meus amigos, mesmo que os tenha visto mil vezes e os tenha ido buscar la' a casa outras mil vezes. mas enfim, eu ca' gosto muito do meu pai! (sou querida? :D) beijo cheq *

     
  • At 8:56 AM, Anonymous Anonymous said…

    Se ha tio atencioso e muito fofinho, esse tio, E O TIO MARIOZINHO! (ate rimou, desculpa o verso:\ apeteceu-me) BEIJINHO! ;p

     
  • At 9:00 AM, Anonymous Anonymous said…

    Esquecendo o anterior comment, é de facto um homem peculiar, bastante culto e inacreditavelmente esquecido! Já perdi a conta das vezes em que lhe disse a minha idade. :)*

     

Post a Comment

<< Home