O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Saturday, April 29, 2006

36ª Divulgação - "Essential" o tanas!

Boas noites!

Ultimamente, tenho visto muitos anúncios a um novo produto, que não é um iogurte, mas também não é um sumo, chamado "Essential".
"Essential" pois cada um dos pacotes, segundo eles, substitui a peça de fruta diária aconselhada pelos médicos.

E tudo isto fazia bastante sentido para mim, até o próprio anúncio (Aquele do miúdo que diz "Porquê?" , "Porquê?" , "Para quê?") me fazia sorrir.

Mas tudo mudou drasticamente, quando passei pela frutaria aqui do sítio. Sendo eu um apreciador de bananas, ao ver um pack de 3 "Essential" de banana, resolvi comprar, para provar.
Qual não é o meu espanto, quando olho para ecrã pequeno, onde aparecem os preços a verde em fundo preto, com o módico preço de 2,45€.

Paguei. Resolvi prová-lo de imediato. Abri, dei um gole e veio-me um sabor que tinha de facto banana na sua constituição, mas o sabor não era, nem de perto nem de longe, semelhante ao de uma banana.

Agora eu pergunto, qual é o sentido de comprarmos uma "peça de fruta" em pacote, quando custa o quádruplo? Tal como podemos pôr o "Essential" no frigorífico, para ele ficar fresco, também podemos pôr uma peça de fruta. Tal como podemos levar um "Essential" no bolso (onde vai, invariavelmente, ficar quente, eliminando assim a 1ª comparação), também podemos levar uma peça de fruta no bolso, para as mais delicadas, dentro dum saco.

E enquanto com uma peça de fruta temos o sabor original, com o "Essential" temos um sabor semelhante.

Tendo isto, tenho duas perguntas muito simples..

Porquê? E para quê?

Com os maiores cumprimentos, Pacheco.

4 Comments:

  • At 2:40 PM, Anonymous Anonymous said…

    Eu continuo com a fruta normal e duvido sinceramente que haja alguem que a "substitua" pelo "essential" mas o anuncio do miudo a dizer "porque? porque? porque?" espero bem que continue porque e absolutamente fofinho e eu faço questao de continuar a ve-lo! :p beijinho.

     
  • At 3:14 PM, Anonymous Anonymous said…

    porque o essencial, ao contrário da fruta, não dá trabalho nenhum a descascar nem mastigar
    é so abrir o frigorifico, tirar a tampa e engolir num gole
    (pra dizer a verdade nem é assim tao fácil pq aquelas tampas sao fortes como um raio...)
    o comodismo vende, nao sabes?
    =P

     
  • At 5:53 AM, Anonymous Anonymous said…

    é que nem semelhante é!!por exemplo, o "essential" de manga e absolutamente horrivel...o sabor não e de todo igual aquela saborosa fruta!ora comprar uma dessas coisas artificiais q sabem mal e custam mto mais...realmente acho q nao faz sentido!apoiado chez!:)*

     
  • At 3:09 PM, Anonymous Anonymous said…

    porquêêêêê? Porque isto e' um pais de gordos agarrados aos sofas e 'a televisao q querem fazer crer a eles proprios q ate' fazem uma alimentaçao saudavel, sendo preguiçosos ao mesmo tempo. Descascar fruta? Porquê? Temos o Essential, é só tirar a tampinha e assim nao perdemos um episodio do Quem Quer Ganha! Cómodo, não? :) Ah, e o Essential e' terrivel, excepto o de Morango, tlvz. Beijo Pacheco, tou a gostar de ler ;) *

     

Post a Comment

<< Home