O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Wednesday, April 26, 2006

35ª Divulgação - Taxistas

Boas tardes!

Há uns dias, apanhei boleia de um táxi (uma boleia.. paga) desde as Docas até Telheiras, isto tudo às 5h da madrugada.
Este programa é provavelmente semelhante a muitas pessoas, nem sempre das Docas, nem sempre até Telheiras, mas semelhante.
E normalmente, se a volta é feita dentro de um táxi, das duas uma : Ou não têm carro, ou têm mas a quantidade de sangue no alcoól impede-os de conduzir.
E o mais provável é os que não têm carro, estarem na mesma situação.
Para estes, a viagem de volta a casa, é sempre muito curta, como se nada tivesse acontecido desde o momento em que entraram até ao que momento em que saíram do táxi.

Mas desta vez, foi diferente. Eu ia lúcido. Lúcido e atento à estrada, já que enjoo bastante num carro.
Na minha atenção, algo adormecida, do cansaço, reparei no velocímetro, que marcava 175 km/h, e quando voltei a levantar a cabeça, vi-o a fazer ultrapassagens ora pela direita, ora pela esquerda, criando uma sensação de slalom.
Baixo novamente a cabeça, verifico a carta de condução, "Jorge Cruz". Faço do meu horizonte a cara do motorista, e confirmo, tem cara de Jorge Cruz. Fixo os olhos no taximetro, tiro a carteira, e faço contas à vida.
Os meus companheiros de viagem, a meditar, desde que se viram sentados, no banco de trás, nem reparam que ao meu lado ia o Fangio.
Chegados ao destino, já cá fora, apercebi-me que apesar da absurda condução do Shôr Jorge, eu manti-me calmo e despreocupado um pouco na ingenuidade de que sendo um profissional, tem mais é que não ter acidentes!

Mas agora fora de monólogos, já alguem presenciou (directa ou indirectamente) um acidente de um táxi?

É que eu assusto-me só de ver a velocidade que algumas montanhas-russas chegam a ter, e nem esboçei sequer reacção com a condução deste assassino.

Ainda ontem, no Playcenter, gritei mais que a menina de 3 anos, que ia no carrinho da frente.

Com os maiores cumprimentos, Pacheco

8 Comments:

  • At 2:17 PM, Blogger J said…

    Eu um acidente nunca vi, mas uma vez fui de Lisboa a Cascais de taxi (sim, chamem-me lá louca mas tinha acabado de perder o ultimo comboio... e não, não sou rica!) e o senhor também ia assim com bastante pressa. Só que eu basicamente ia a dormir de pé (ou neste caso sentada) e também não liguei muito...

     
  • At 1:04 AM, Anonymous Anonymous said…

    És cá um maricas... melhor frase que já ouvi de um fogareiro:

    "Então, andaram a beber uns copos valentes, hem...? Pois, eu também!!"

    E toca a acelerar por essa estrada fora!

     
  • At 6:08 AM, Anonymous Anonymous said…

    eu ja tive um acidente de taxi... com um taxista que tinha os oculos colados com fita cola.. um autentico saloio e ignorante do voltante.. na auto estrada a fazer o percurso Green hill (foz do arouce) - praia da areia branca (60km+/-). vinhamos a 160km/h e rebentou um pneu.. tivemos MUITA sorte, diga-se de passagem. uma outra vez apanhei um taxi no colombo para vir para casa (telheiras) a meia noite e o taxista estava alcoolizadisssssimo.. a andar a 150km/h dentro da cidade passando dois sinais vermelhos...q medo.. ah, deu um peao a porta de minha casa :x

     
  • At 4:58 PM, Anonymous Anonymous said…

    Bem, eu uma vez tb tinhamos ido sair a noite. Ao voltarmos, ao passar pela avenida da liberdade vimos um taxi completamente partido e virado ao contrario e.... um corpo na valeta :X

     
  • At 6:56 PM, Anonymous Anonymous said…

    o Maria é tão mentiroso,lol.

     
  • At 6:34 AM, Anonymous Anonymous said…

    joana...morre aqui, ha testemunhas :x

     
  • At 12:41 PM, Anonymous Anonymous said…

    Felizmente não presenciei/participei em nenhum, mas a minha querida irmãzinha já! Foi num dos túneis do campo pequeno, o Sr. Fogareiro ia aproximadamente a 100km/h e voilá, abriu-se o capô! Com um bocado de sorte o homem conseguiu controlar a viatura e no fim ainda disse à minha irmã e à amiga: "Vá lá, tiveram sorte que não vão pagar a viagem!" É caso para dizer, bointz!
    Se fosse eu teria dito umas quantas "caralhadas", desculpa-me a expressão mas são mesmo "caralhadas" e teria feito queixa do homem. Mas não, a minha irmã é uma ingénua e não mexeu uma palha, enfim: Mulheres! :) *

     
  • At 3:14 PM, Anonymous Anonymous said…

    Desculpa la', mas a melhor parte foi a do Playcenter LOL! eu ca' nc tive acidentes c taxis, mas conheço alguem q anda a virar uns carrinhos ao contrario de vez em quando (A) *

     

Post a Comment

<< Home