O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Friday, October 14, 2005

26ª Divulgação - Erros

Boas noites!

Desleixado. É isso mesmo que tenho sido. Desleixado e despreocupado, a mais. Peço mais uma vez desculpa pelo(a) meu(minha) esquecimento(preguiça).

Isto era porque em principio, já devia ter começado uma outra coisa, mas tem sido adiado o começo.

Hoje, apercebi-me de que ao longo de uma vida, não é impossível não errar. É, claramente, muito difícil, daí termos destacado na história "Jesus Cristo" por ter praticado apenas boas acções.

E não me venham com cantigas de que um vosso familiar, amigo, conhecido, desconhecido, personagem fez tudo bem ao longo da sua vida, porque não fez.

É inato errar, o que difere é a dimensão e a intensidade dos erros.

Será preciso dimensionar, para ter noções das pequenas grandes coisas?
Será preciso alargar o erro, para que se perceba as coisas mais importantes?
Será necessário envolver mais do que a própria pessoa para perceber o que se quer?

Com os maiores cumprimentos, Pacheco.

4 Comments:

  • At 2:45 PM, Blogger J said…

    Se não errares não cresces, ou pelo menos não cresces de um modo saudavel. Nunca serás feliz, nunca sentirás uma felicidade extrema em nenhum momento da tua vida se não errares. Os erros servem-nos para aprender, para nos tornarmos mais espertos, mais astutos mais experientes e para percebermos aquilo que queremos e principalmente aquilo que não queremos da nossa vida.
    Claro que há sempre os erros dos outros mas não pode viver a vida toda a guiar-te pelos erros dos outros, a tirar conclusões dos erros dos outros, a esperar que eles vivam para só depois tomares as decisões que te fazem viver. É preciso errar para saber o que não se quer, o que é bom e o que é mau.
    Claro que há erros perigosos, erros muito prejudiciais a nossa própria existência, aí sim devemos aprender pelos maus exemplos. Como a droga. Não precisas experimentar para saber que te vai matar, tens exemplos. Há erros que não precisamos cometer só para saber como agir. Mas nas coisas mais primárias do nosso dia-adia e da nossa experiencia de vida, é saudavel errar e mais saudavel ainda saber tirar partido dos erros.
    Se pensares bem, se não errares não evoluis. Os bébés aprendem a não mexer numa agulha porque se picam uma primeira vez, etc. Isto numa dimensão fisica, claro. Também psicologicamente e durante a tua vida, aprendes com os erros.
    Desculpem lá tanto texto mas pronto.
    Beijos primo*

     
  • At 2:52 PM, Blogger J said…

    Acabei foi por não responder a nenhuma pergunta.
    Acho que não tens que errar por sistema para saberes aquilo que queres, se tens a certeza avança. Agora quando não se tem, um erro e as conclusoes que daí podes tirar ajuda a perceber aquilo que queres.
    Quanto ao envolver outra pessoa, depende do erro e da dimensão do mesmo.

     
  • At 5:38 PM, Anonymous Anonymous said…

    Eu.. Eu so te digo que se aprende com os erros. As vezes e preciso errar demais (:x), mas finalmente dao resultado...

    enfim.

     
  • At 11:06 AM, Anonymous Anonymous said…

    Já eu sou horrivel! Porque erro demais ao não aprender com os meus erros. Sou crente num futuro que os transformará em coisas boas.

    Enfim.

     

Post a Comment

<< Home