O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Sunday, September 25, 2005

23ª Divulgação - Sociedade de merda

Boas tardes!

Ontem ocorreu-me que este mundo parece estar ao contrário.

Vivemos cada vez mais numa sociedade de aspectos, estatutos e favores, em que o lazer torna-se cada vez mais restrito, em que a diversão torna-se cada vez mais limitadora, em que a despreocupação e o relaxamento com o qual devíamos estar num momento de prazer é trocado pela preocupação em dar bom aspecto, em estarmos suficientemente bem para agradar a futilidade daqueles que nos rodeiam ; é trocado pelo confortável hábito que nos cabe dia-a-dia, em que nos sentimos aconchegados, em que podemos ser quem sempre fomos ; é trocado por uma indumentária própria da época, em que nos torna todos iguais, monótomos, indistinguíveis.. ; É trocado pelo prazer de sermos quem somos, de mostrarmos o verdadeiro interior, o único "in" que me interessa.

Que devia interessar. A Todos. Num mundo tão flagelado, a tão grande escala, será necessário chegarmos a um ponto em que a comunidade nos torna cegos ao ponto de termos de distinguir o bonito do feio, de separá-los?

Será mesmo isso que importa? Ao fim ao cabo, não vamos todos para uma subcamada comum, não servimos para um propósito igual?

Será mesmo preciso sermos quem não somos no dia-a-dia, para nos divertirmos durante uma noite?

Com os maiores cumprimentos, Pacheco

2 Comments:

  • At 12:55 PM, Anonymous Anonymous said…

    Gosto de ti como és. O que há lá fora não significa nada.
    (Sei q são «divulgações» gerais... Mas não interessa. Tu és uma pessoa, não um sujeito virtual*)

     
  • At 6:19 AM, Blogger J said…

    O mundo ao contráriooooooooooo lalala (com o respectivo pqp, pqp, pqp). É não ligar que isto hojes está pior que o normal :x

     

Post a Comment

<< Home