O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Wednesday, October 05, 2005

25ª Divulgação - República das Bananas

Boas tardes!

Tenho andado desaparecido, é verdade, mas não por falta de paciência mas sim por falta de assunto. Já foram duas ou três as vezes que, neste período de "seca", abri esta janela para escrever qualquer coisa, mas em vão.

E neste momento ainda não sei do que vou escrever, mas por hoje ser 5 de Outubro, o dia do Pai, vou falar sobre o meu Pai.

"O meu Pai é o..."

- Pacheco, hoje é 5 de Outubro, dia da Implantação da República - ouve-se lá do Céu

Como assim República? Aquele regime em que se tem em vista o interesse geral de todos os cidadãos?

Ai nós vivemos numa república? Podia jurar que não...

Com os maiores cumprimentos, Pacheco.

7 Comments:

  • At 6:30 AM, Anonymous Anonymous said…

    É um facto que não está a resultar :/

     
  • At 7:35 AM, Anonymous Anonymous said…

    ainda ha bocado no telejornal mostraram uma reportagem em que andaram a perguntar às pessoas o que se comemorava hoje.
    Gostei muito das respostas ... Particularmente daquelas - "dia do trabalhador", "um dia qualquer a ver com Cristo", mas tb foram perguntar no Colombo num dia de Feriado ... escusado será dizer que as expectativas não deveriam ser muito elevadas.

    Quanto ao teu pessimismo acho exagerado, acho que afinal de contas não estamos assim tao mal, e que regime melhor que a República? ao menos aqui ainda podemos ter alguma liberdade de escolha, de voto ... Para mim a Monarquia ou a Anarquia (por exemplo) não são, de todo, uma opção melhor: uma porque é feita de estatutos sociais, a outra pela utopia a ela inerente.

     
  • At 9:33 AM, Blogger Pacheco said…

    Mas a minha ideia não é mudar de regime, mas mudar de atitude. Não nos estamos a comportar como uma república, isto é cada vez uma monarquia anárquica, em que quem pode, pode tudo. Quem não, aguente-se.

     
  • At 10:43 AM, Blogger Unknown said…

    belo blog (ao contrário dos meus, k sao 1 autentica barbaridade). Quanto ao teu pessimismo acerca da "republica" acho k tens razão, porque cada vez mais penso k n passa de 1 ideia k n resultou. Mas ate alguem vir com ideias melhores, temos k aguentar. Pf le a resposta ao teu comment no meu blog (pus um comentário, n ia feito idiota por um post inteiro), espero k m passes a compreender e tenhas mais cuidado ao julgar alguém k n conheces.

     
  • At 1:38 PM, Anonymous Anonymous said…

    é o quê! queria que me explicasses porque dizes isso Pacheco...!tipo foi assim do nada?

     
  • At 1:16 PM, Anonymous Anonymous said…

    até agora penso que ainda nao se encontrou melhor regime que pudesse satisfazer o interesse geral da populaçao. republica, entenda-se por soberania popular, ou seja, algo parecido com um regime que assenta no interesse geral do dito 'povo'. és um bocado pessimista, é vdd..mas tb é o arrastar d uma situaçao q vivemos à uns bons aninhos. portugal em crise, nao só economica. é uma autentica crise de valores. é desesperante ver como pessoas corruptas, que trespassam a lei, sao aplaudidas e tidas como heroinas (refiro-me,por ex,à tao em voga sô dona felgueiras).acho triste, muito triste. Mais triste ainda que grande parte da populaçao mais jovem pense que a politica é uma pura perda de tempo, e que a nada lhes diz respeito.penso que isto só é fruto da política podre que vigora no nosso país.sendo assim,concordo contigo amiguinho!

     
  • At 10:19 AM, Blogger J said…

    Oh primo posta lá pah!
    :(

     

Post a Comment

<< Home