O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Friday, September 16, 2005

20ª Divulgação - E esse imposto, hein?

Boas noites!

Desta vez desmoralizaram-me.. Numa das divulgações dão-me um feedback espectacular, o desejado para tantos bloggers por esse país adentro. Noutro, onde pergunto claramente a vossa opinião, nem uma.

Penso ser desta que faço uma espécie de teste final : Caso não hajam comentários, penso que este blog não tem grande sentido. Nem este blog, nem um blog tem sentido ou futuro se não existem comentários. Certo?

Seguinte, li noutro dia num blog cujo nome não me lembro, mas que me fez ficar boquiaberto :
Sabem a história do IVA ? E da percentagem do IVA ?! Fiquei a saber que 5 % corresponde a um bem necessário, e que 12 % a outro tipo de bem, e 21 % a um bem de luxo.

E ele pôs dois exemplos, que podem vir a chocar muitas pessoas.

Sabiam que a Coca-cola tem um IVA de 5 % (correspondente a um bem necessário) e que um cd de Jazz, música portanto, considerada por muitos a arte mais bonita, tem 21 % correspondente a um artigo de luxo ?

Num país como este, como iremos algum dia sair da crise económica se estamos cada vez mais numa crise intelectual ?

5 Comments:

  • At 3:29 PM, Blogger J said…

    Sabias que um daqueles horrorosos livros (que nem sei se se pode chamar livros aquilo) da Margarida Rebelo Pinto tem 12% de IVA e que um cd do Beethoven tem 21% de IVA?

     
  • At 2:08 PM, Anonymous Anonymous said…

    Sim! Alguém que mate a pedante da Margarida Rebelo Pinto sff!
    De resto.. não falo de questões económicas porque não se critica aquilo que não se conhece realmente. Fico-me pela simples entrada de informação no meu tão querido cérebro..!

     
  • At 9:53 PM, Anonymous Anonymous said…

    pergunto-me qual será o iva numa caixa de preservativos....

     
  • At 9:13 AM, Anonymous Anonymous said…

    nao nao nao! O blog nao pode parar! Porque mesmo sem comentar (a net da escola bloqueia certos sites - americanices!), faz parte da minha leitura das aulas de Journalism :)

    Quanto ao IVA, aqui nao esta no preco exposto. Ou seja, compras uma camisola que diz que custa 25 dolares, mas depois pagas 27..

    Beijinho ,)*

     
  • At 8:20 AM, Anonymous Anonymous said…

    bem eu sei q a cultura e mt importante,e mm MT! mas a exemplos piores...a produtos alimentares cujo o IVA e 12% e por exemplo as fraldas pa bebe teem IVA 21%...comu se foxem 1 produto de luxo!!
    inda kerem educar crianxas nete pais...ond 1a fralda e 1 produto de luxo!! realmente, viver nu 3ºmundo e deprimente.

     

Post a Comment

<< Home