O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Sunday, May 08, 2005

13ª Divulgação - Luto

Boas tardes

Hoje, para variar, vou falar de um tema tão actual, a reciclagem.

Mas para contrastar mais um pouco, não vem em prosa..


Estou de luto!
Ando triste com o que vejo
Luto, refuto, não acredito
Morreu o desejo
Morreu o dito
Vive o fútil
e o inútil
E para isso não há atrito
Não há cuidado
Não há esperança
Sobrevive o fado
Que de resto
Do triste não se cansa

Olho de relance
este novo mundo
Um novo sujo
Um novo imundo
Um novo triste
O velho resiste
Sobeja vontade
Falta o momento
Consumidores da teoria
Apreciadores do movimento
Dizer que sim, não serve
Separar lixo, não basta
Luta! Sê diferente
Muda, contrasta!
Sê astuto..

Estou de luto.


"Luto" - Pacheco

Enfim, peripécias..

Com os maiores cumprimentos, Pacheco

3 Comments:

  • At 8:41 AM, Blogger J said…

    :o Muito fixe primo!
    Podias escrever com mais regularidade, o pessoal ia gostar. :)

    P.S: Só não percebo como é que tu (TU!!!) gostas de Fonzie... mas toda a gente tem, pelo menos, um defeito.
    :p *

     
  • At 8:41 AM, Blogger J said…

    Já agora, tenho autorização para postar este poema no meu blog? (:

     
  • At 3:35 PM, Anonymous Anonymous said…

    pensava eu que n me surpreendias mais... mt bem senhor pacheco... tás quase lá... jogador... escritor... e cantar nada? Já pintas?

     

Post a Comment

<< Home