O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Saturday, January 29, 2005

3ª Divulgação - Politiquices

Boas tardes

Ouvi há bocado, o Santana Lopes a dizer que ia processar as empresas que fazem as sondagens políticas para ver para onde a balança está a pender de momento, devido ao facto de as sondagens apresentarem o valor de 28 % para o PSD, o nosso ex-ministro ameaçou essas mesmas empresas com um processo judicial caso isso não se verificasse. E agora eu pergunto, isso implica valores por excesso, por defeito ou ambos?! E se for em cheio, quem processa quem?
Acho que o Santana Lopes faz muito bem! Assim toda a gente vota no PSD para ver se de facto ele vai pôr as empresas em tribunal.. Eu se tivesse idade votava!

Enfim.. peripécias...

Outro coisa que me surpreendeu foi o facto de o Pinto da Costa ter mostrado todo o seu apoio ao Alberto João Jardim, dizendo e passo a citar "Dava um grande presidente da república".

Das duas uma, ou tomou muitos Xanax, ou então ta' mesmo a ficar velho.
De qualquer das formas, viva o Pinto da Costa, o homem que recita poemas de 10000 páginas no Herman Sic, e quando acaba já está tudo a ver o programa do canal da concorrência.

Com os maiores cumprimentos, Pacheco

1 Comments:

  • At 2:52 PM, Blogger Luís Pereira said…

    Compinchas!

    Ao ler a linha "Eu se tivesse idade votava!" aqui na 3ª Divulgação do compincha Pacheco, lembrei-me que no passado mês de Outubro fiz 18 anos.. lá para Novembro fui buscar os papéis do recenseamento eleitoral, determinado a votar pela primeira vez assim que tivesse oportunidade. O impresso decidiu ficar cá por casa, não sei se numa gaveta da minha secretária se algures perdido na sala...

    Com a chegada do novo ano deparei-me com uma situação caricata: vários compinchas vieram perguntar-me se, tendo eu feito dezoito anos em 2004, já iria votar (e em quem...), pois eles, fazendo anos só em Janeiro, tinham-se recenseado antes da data limite, e felizmente (?) já podiam votar!!

    A questão para a qual não encontro resposta nem sequer é "é quem vão votar", mas sim "porque vão votar"... existem a meu ver poucas possibilidades: tradição familiar/pressão familiar, convicção política ou simples sentido cívico...
    A primeira das hipóteses, aplicável provavelmente a grande parte dos casos, só me parece poder manter a situação do nosso país como está;
    A segunda espero que não se aplique, pois significaria que os meus compinchas acreditam na "democracidade" em que vivemos;
    A terceira parece-me impossível, pois com o exemplo das camadas mais cronologicamente avançadas da nossa sociedade (não por culpa própria, mas porque a nossa vida política (que de viva pouco tem, a menos que se considere "política viva" a troca (directa ou indirecta) de picardias protagonizada pelos nossos políticos) a esta apatia os condenou) a falta de interesse demonstrada pela juventude é tudo menos surpreendente...

    A minha Mãe sempre me disse que o voto é uma das poucas maneiras que um cidadão tem de participar nas decisões que movem o País... porque será então que não vou votar?

    Mas não há motivos para alarme! Temos sempre o Grupo Desportivo e Recreativo lá da terra para o povo participar no dia-a-dia do País!

    P.S.- Será a minha atitude condenável?!? Avisem-me se assim for...

     

Post a Comment

<< Home