O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Saturday, February 05, 2005

8ª Divulgação - Cartazes Políticos

Boas noites! Estou de volta!

Andei algum tempo desaparecido, exactamente porque andava a pensar no meu novo post, e trago algumas ideias engraçadas!

Para começar, gostaria de sublinhar o meu grande apoio a esta tão "aguerrida" campanha política, em que os candidatos mostram todo o seu ódio em relação ao outro partido, e ao seu líder.

Mas entretanto, ao reparar nas mensagens dos cartazes políticos, reparei também nas entrelinhas que me têm feito rir ao longo destes dias!

Vamos começar pelo PSD, que tem um cartaz com o Pedro Santana Lopes (sozinho, pois ninguém teve a coragem para aparecer ao lado dele.. cobardes ou deveras inteligentes?), onde se nota a frase " Este você sabe quem é " , ou pelo menos é esta a mensagem, aproveitando-se assim dum outro cartaz do JSD, inferiorizando José Sócrates, em que podemos ler " Você sabe quem ele é? (...)".
Mas, além da frase, pude reparar que tem um fundo cor de laranja, e umas coisas escritas a amarelo, que ao longe são facilmente confundíveis com riscas.
E nessas coisas escritas, estão coisas como " Túnel do Marquês" ou "Revitalização do parque Monsanto" ou mesmo "Revitalização do Parque Mayer" ou mesmo frases inacabadas, impossíveis de dedução, pois ninguém consegue saber até que ponto a lata pode chegar.
Surpreendidos? Pois, não estejam.

Há mais...

Um cartaz da Câmara Municipal de Lisboa tem também um cartaz que achei muita graça, que diz "A CML ajuda os idosos" onde aparece o Presidente da CML com uma idosa ao lado.
E eu vi aquilo e penso " Onde é que ele ajudou então?"
E não é que reparo, logo a seguir, numa letra miúda ao ponto de eu, jovem, não conseguir lê-la a uns poucos metros, num cartaz tão grande, o número de atendimento para idosos, pequeno o suficiente para que nenhum idoso o consiga ler.
E digo eu " Ah... pronto, já percebo onde é que ele os ajuda"

Olha para a minha ideia parva....

E querem vocês país mais desenvolvido que este, onde temos um número de atendimento aos idosos, TÃO divulgado?

Com os maiores cumprimentos, Pacheco

1 Comments:

  • At 1:41 PM, Anonymous Anonymous said…

    hehehe
    continua assim...
    joao viana

     

Post a Comment

<< Home