O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Thursday, April 21, 2005

12ª Divulgação - Habemus Papa

Boas tardes.

A pedido do mais vasto e heterogéneo público, irei falar do nosso falecido Papa, do novo Papa e de todo este chinfrim à volta desta situação.

Bem, considero justo dizer em nome de todos os católicos e não-católicos, obrigado ao homem que foi o Papa João Paulo II, não pelo símbolo que era por formação, mas pelo que representou ao longo da vida, e o quanto nos ajudou. Isto porque há poucos dias vi uma daquelas pessoas (brejeiramente chamada "animal" ) que não faz ideia de quem ele foi nem o que fez e sente-se revoltada porque a sua telenovela preferida não está a dar, mas sim uma cobertura de todos os pormenores do térmito da sua vida. A essas pessoas, sugiro que se esclareçam, tal como eu fiz.

Passando a um novo ciclo, o do novo Papa, Bento XVI...

Com poucos dias como Papa, já lhe chamaram mais nomes e já lhe fizeram mais críticas do que a mim numa vida inteira. E sai de tudo das bocas do chamado povo, desde " Nazi " até " Incorporação de Hitler " ... até imagens já circulam pela net, onde se pode ver o nosso novo Papa imanando trovões. Todos aguardam, impacientemente e temerosos, as acções de Bento XVI...

Àparte do exagero, óbvio, será para menos?

Afinal, Ratzinger já fez parte do corpo militar alemão, e ao que parece é extremamente conservador, e se ele conservou alguma coisa do que aprendeu no exército..

Enfim, trocadilhos...

Na opinião do Megafone, esta tão grande instituição, o Papa vai fazer um excelente trabalho, pelo menos nas 8 horas diárias que tem de dormir.

Com os maiores cumprimentos

Pacheco

3 Comments:

  • At 4:36 PM, Anonymous Anonymous said…

    pois e amigo pacheco... na realidade mt coisa se diz deste papa!!! mas kem sabe? pode ser k faça alg1 coisa de bom, esperar para ver n devemos tirar conclusoes precipitadamente! mas ele ter pertencido a exas cenas k referiste sobre nazi e hitler... n sei o k pensar!
    kria aki tb deixar registado k tens k ir actualizando + vezes este tao apreciado blog.. lol
    no entanto tenho de referir no trabalho espantoso k fizest ao debater os +variados temas e ficarei ansioso por ver o proximo...termino aki "over now" :)
    com os cumprimentos po xeco-man [ ] e ve se te portas... (mal :D)

     
  • At 3:40 AM, Anonymous Anonymous said…

    Amigo Pacheco… o “animal” até tem uma certa razão… certamente a novela terá muito mais influência no seu quotidiano do que um senhor que usa vestidos brancos, todos enfeitados com ouro e pedras preciosas! Quem se interessou pela vida do antigo Papa ou se interessa pela presente situação da Igreja não precisa de estar a levar com esses documentários a toda a hora… Na minha modesta opinião apenas servem para ganhar audiências com os tristes curiosos… Depois de uma vida complicada como a do nosso João Paulo II nem morrer em paz o senhor pôde ter… Só me resta pedir uma coisa: Que Deus o tenha em Paz e dê descanso à sua alma. Quanto ao novo Papa Bento XVI podemos sempre juntarmo-nos ao seu fan club em: http://www.ratzingerfanclub.com/ Permite-me dar só mais um reparo O novo Papa devia ser o Mourinho… Ele é que a metia direita…

     
  • At 5:14 PM, Blogger Luís Pereira said…

    Compinchas,

    em primeiro lugar, gostava de demonstrar aqui o meu agrado pelas palavras dedicadas ao antigo Papa pelo compincha Pacheco, fazendo minhas as palavras dele.

    Relativamente ao novo Papa, gostaria de dizer que muitos compinchas (ou quase todos, eu inclusive) pouco ou nada sabem sobre ele; aliás, como o próprio compincha Pacheco disse, mesmo o anterior Papa só foi por muitos compinchas "conhecido" e "investigado" após a sua morte, altura em que muitos compinchas ganharam admiração por ele, sem durante o seu período de pontificado se ter apercebido da sua existência. Deste modo, gostaria apenas de dizer que devemos esperar para ver e tecer comentários talvez mais tarde (quem sabe, depois de Bento XVI nos deixar e "investigarmos" a sua vida, talvez o venhamos a admirar também).

    Sem outro assunto de momento,

    O Rei Raão

     

Post a Comment

<< Home