O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Saturday, March 05, 2005

10ª Divulgação - A Igreja dos nossos dias

Boas noites!

Desta vez venho-vos falar dum pensamento muito engraçado que eu tive.

Mote

Esse link aí em cima é o mote do meu texto

Esse padre de que a notícia fala, é contra o uso de contraceptivos no que fiz respeito ao acto sexual. Além disso, é contra implementações "in vitro", clonagem ou mesmo experimentação em embriões. E como tal recusa a comunhão a todos aqueles que forem assumidamente defensores de qualquer uma dessas posições acima mencionadas.

E isto tudo porquê? Porque ele de facto leu as regras que estavam entrelinhas, e passo a citar "o cânone 915 do Código de Direito Canónico o impede de “dar a sagrada comunhão eucarística a todos aqueles católicos que manifestamente têm perseverado em advogar, contribuir para, ou promover a morte de seres humanos inocentes”.

A minha dúvida reside nisto
Imaginem um caso em que um portador de HIV tem uma namorada, e chegando ao acto sexual, o namorado informa-a disso mesmo da seguinte maneira :

" Epá... Eu tenho sida, mas sou católico. Como é que fazemos?"

Incrível, improvável, inacreditável, mas POSSIVEL.

Enfim... "absurdices"

Com os maiores cumprimentos, Pacheco!

2 Comments:

  • At 4:45 PM, Anonymous Anonymous said…

    es o maior pacheco.. ja continuavas com os pensamentos ou n????!!!!????!!!?!?!?!?!

     
  • At 12:39 PM, Blogger J said…

    Sim, já escrevias primo! :p * beijos

     

Post a Comment

<< Home