O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Monday, February 15, 2010

77ª Divulgação - Carnaval

Presumo que já tenha escrito algo sobre isto, mas a reedição do blog não se deve ao facto de eu ter tido magníficas ideias para pôr no papel mas sim porque tenho de fazer um post por semana para uma cadeira. Enfim, as razões são o menos, a verdade é que já andava a pensar fazer isto há algum tempo.

Quanto ao tema: o Carnaval consegue ser uma altura do ano bastante divertida, mas não só. Consegue ser também uma época bastante cruel, eu diria mesmo mesquinha. Temos uma data de vilas e cidades por esse País fora que se orgulham de ter "o" Carnaval, um é o mais Português, outro é o mais antigo, outros são os mais divertidos e ainda há os que se considerem os mais profanos, nomeadamente aquele que tem os Caretos, que andam a chocalhar as mulheres da aldeia (sou só eu que acho a tradição idiota?). Mas a parte cruel da história é quando as populações desses ditos locais andam meses a fio a trabalhar nos carros alegóricos e chegam ao dia D com uma chuva tão absurdamente gelada e desconfortável, que o Carnaval fica cancelado.

Não consigo deixar de descobrir uma certa ironia neste facto.

Com os maiores cumprimentos, Pacheco.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home