O Megafone do Pacheco

Um mundo visto por um adolescente.

Thursday, January 27, 2005

1ª Divulgação - O Durão

Olá! Primeiro que tudo um simples esclarecimento. Isto não é suposto ser um texto sério, fundamentado ou mesmo lógico. São ideias, pensamentos, piadas com o simples propósito de provocar um sorriso, uma gargalhada, um momento…

O tema desta semana é o facto de ninguém (na minha faixa etária) ou pelo menos muita gente não saber que o Durão Barroso é o presidente da Comissão Europeia, e com razão digo eu!

Então, ele enquanto 1º Ministro de Portugal era criticado, gozado, enfim… tornado uma caricatura deste nosso país já tão igual a uma banda desenhada, e querem que nós acreditemos que de facto ele saiu duma posição num país tão desenvolvido como o nosso, para um cargo menor na Europa? Ora esta… É que saber que um português é a pessoa mais importante da Europa, já é estranho por si só… mas daí a termos de saber que esse português é o Durão Barroso, acho que já é pedir muito aos Portugueses.
Para mais, não vejo melhor maneira de nos fazer esquecer o grande (e sublinho “grande”) Primeiro-Ministro que tivemos, senão substitui-lo por um ainda pior!
O Sr. Dr. Santana Lopes é no fundo, um enorme erro de casting, e foi a maneira mais fácil que o governo teve para esconder um GRANDE facto, mas que não passou em branco aos meus olhos.
Ora se cá em Portugal o Durão Barroso foi criticado, e na Europa foi elogiado, está mais que claro que todos os nós fizemos um juízo muito errado, daí a sua substituição pelo Santana Lopes, que serviu apenas para elucidar as mentes mais ingénuas e distraídas, fazendo-nos pensar que tínhamos de facto um novo 1º Ministro. Neste momento estou a imaginar o Jorge Sampaio a rir-se…
Mas pronto, passada a brincadeira e esquecido o Durão, “toma lá que já almoçaste Santana”. Bastou juntar água, e tivemos logo o governo dissolvido!
Ao menos, já nos podemos gabar de qualquer coisa aos espanhóis : “ Toma que o meu país não tem governo!”

1 Comments:

Post a Comment

<< Home